sexta-feira, 14 de setembro de 2007

PDTJI 8: Como aumentar a lealdade

Depois de escrever alguns pequenos artigos e tutoriais sobre meu novo vício vou escrever mais um pequeno artigo para a seção Pequenas Dicas de Travian para Jogadores Iniciantes.

Existem dois tipos de jogadores que precisam aumentar a lealdade de uma ou mais aldeias. Aqueles que estão se defendendo de ataques com administradores e aqueles que acabaram de conquistar uma aldeia com seus administradores. Se você está lendo isto, provavelmente você pertence ao primeiro grupo.

Aumentar a lealdade é uma tarefa relativamente simples e consiste, basicamente em reconstruir alguns níveis de residência. Quanto maior o nível da residência maior a velocidade com a qual a lealdade vai aumentar.

Se você estiver sendo atacado por um jogador inexperiente, você está com sorte e tem grandes chances de conseguir manter sua aldeia. Isso é bom!

Se você estiver sendo atacado por um jogador experiente, provavelmente está sendo atacado em todas as aldeias ao mesmo tempo e muito dificilmente vai conseguir manter alguma, além da capital. Isso é bom, também. Travian é um jogo viciante e faz você perder muitos momentos que poderiam ter sido bons, na sua vida. :D

[papo furado]
Eu não levava o jogo a sério o suficiente. Por falta de tempo para me dedicar precisei sair e agora eu tenho uma vida normal. Ainda assim, se rolasse montar um servidor de travian particular pra jogar 20 pessoas, eu jogaria facilmente. :D

Enfim, mesmo sem jogar, ainda estou disposto a ajudar os jogadores iniciantes com dicas, não é mesmo?
[/papo furado]

Retomando...

Se o jogador for inexperiente, vai perder tempo atacando com administradores enquanto você tem residência. Veja a cronologia.

1: Atacante ataca com catapultas e derruba sua residência.
2: Atacante ataca com administrador e baixa sua lealdade.
3: Você lê meu blog e reconstrói alguns níveis de residência e vai correndo pra aliança pedir reforço.
4: Atacante ataca com administrador e não consegue baixar lealdade.
5: Atacante ataca com catapultas.
6: Você refaz um nível de residência.
[os passos 4, 5 e 6 se repetem ad infinitum ou até que o atacante desista ou até que ele perceba que precisa atacar com catapultas e administradores ao mesmo tempo]

Observando a cronologia você percebe como o atacante perdeu um tempo precioso repetindo o passo 4, 5 e 6 quando poderia ter substituído o passo 4 por "atacante ataca com administrador e catapultas, garante que não tem residência e continua baixando a lealdade". É exatamente isso o que fazem os jogadores mais experientes e desses você pode esperar absolutamente NO MERCY. Torça para estar sendo atacado por um novato burro, diferente de você, que lê este blog.

Se for um jogador experiente, dificilmente você vai conseguir reconstruir sequer um nível de residência porque provavelmente seu Edifício Principal também estará destruído. :valeu:

Resumindo, para recuperar a lealdade da sua aldeia, torça para estar sendo atacado por um novato, reconstrua rapidamente sua residência e peça reforços.

Boa sorte. ;)

1 comentários:

Anônimo disse...

continuas a jogar?
responde para o meu email
heldermedeiros26@gmail.com
Obrigado