quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Formação Acadêmica

Muito bem, como eu disse no post anterior, um pouco do que podemos chamar de "Formação Acadêmica".

1ª Série

Um ano depois da morte de Ayrton... Ok, chega de saudosismo, isto não precisa ser mencionado.

Na primeira série estudei no Plínio Barreto, escola estadual quando essa instituição ainda tinha todas as aulas (pelo menos eu me lembro assim).

Sem mais informações disponíveis na minha memória, neste momento.

2ª a 4ª Série

Por algum motivo que eu desconheço, separaram os ensinos em ciclos. Saí do Plinião porque ele não dava aulas para as crianças do Ensino Fundamental Ciclo I. A outra escola pública próxima de casa era o Queiroz. Dr. Antônio de Queiroz Telles, se me lembro bem...

Ganhei alguns poucos professores (tias, na verdade) a mais e completei o Ciclo I ali, onde fica o maior pátio de escola que já vi na vida.

5ª a 8ª Série

Ok, de volta ao Plínio, escola estadual que ficou com a árdua tarefa de dar aulas praqueles pentelhos que, logo depois que mudam de escola já acham que são gente. Eu era um desses. Só por terem um professor pra cada matéria, já acham que podem muita coisa. Ah, Deus abençoe as crianças. /assobi

Desse período lembro de dois professores, cujas aulas vêm à minha mente de tempos em tempos. São eles Reinaldo, de ciências e Carol, de português.

Sobre o Reinaldo posso falar que mantenho gratidão por ele ter me feito passar no vestibulinho para a ETE. Eu não sei se teria passado sem os 80% que acertei na matéria dele, naquela prova. :B

Sobre a Carol, poderia resumir praticamente todas as aulas dela em uma palavra: verbos. Ela é fanática por eles. devo ter escrito mais verbos na aula dela do que todos já escrevi em todas as mensagens que já redigi na vida.

Em partes, a culpa é dela por eu falar bem, hoje em dia. xD

1º a 3º Colegial

Depois de um disputado vestibulinho, lá estava eu, numa escola nova, sozinho e sem amigos, uma vez que nenhum deles pôde estudar lá devido à grande concorrência do processo seletivo. /:/

A parte boa é que eu não era o único que se sentia assim, no Camargo Aranha. Com essa característica em comum, não foi exatamente difícil encontrar amiguinhos por lá.

Como de costume, os anos de colegial foram totalmente excelentes. Lembro-me deles com particular felicidade. ^^

A parte ruim é que o colegial do Camargo não me deu base suficiente pra passar na USP na primeira oportunidade sem cursinho.

Embora tenha feito engenharia, não fiz pontos suficientes na prova e não fui nem pra segunda fase. Tudo bem, nem ligo... Eu nem queria fazer engenharia, mesmo (invejinha).

Aqui, eu lembro, sem carinho, do Professor Ademauro, que lecionava física. Não gosto das aulas dele, não gosto das provas (facílimas) com duas questões, não gosto da forma como ele escrevia com o canetão no quadro branco (logo mais infográfico explicativo)... Juro que não sei como sobrevivi a essas péssimas aulas de física gostando da matéria. Devo ser maluco, mesmo.

Cursinho :B

Quem não passa na faculdade na primeira tentativa, faz cursinho.
Demócrines 14:82



É o meu caso. Peguei turmas de maio no Objetivo, estudei pouco (pra não dizer que quase não pequei em livros em casa) e fiz 18 pontos a mais do que no ano passado. Se a nota de corte de Física (sim!) não subir 20 pontos, estou dentro da segunda fase, o que justifica este blog. =D

Ok, eu sei que a redação da segunda fase é, na verdade, uma dissertação, por isso pretendo fazer e colocar algumas delas por aqui.

De qualquer forma, escrever, mesmo que não seja dissertação, deve servir como treino. É por esse motivo que não deixarei de escrever, mesmo sem intenção de expressar minha opinião sobre algum assunto.

Por fim, se você ainda está lendo isto, sugira algum assunto para eu escrever sobre. Você pode ter seu nome publicado aqui!

7 comentários:

Thais disse...

Uhu que legal, não sabia de algumas coisas, principalmente essa coisa de ciclo!

E... ah, vai passar na Fuvest sim. Temas? Sei lá, meu. Ahn... política?

Beijinhos e

AMO VOCÊ! ^^

Thom disse...

Olás! Olha eu aqui de novo. Hahahahaha...serei maus!!! Mas antes felicito-lhe por passar na primeira fase da FUVEST, boa sorte na mais importante, a segunda.
Bem o tema poderia ser mulhe...não isso já escrevo eu, poderia...ahnnn...falar sobre a formação cultural da sociedade brasileira!!!XP
(Diga-se de passagem, fiquei duas semanas para fazer esse trabalho.XD)

Abraços.

Cláuzinha disse...

Gabriel!

Primeiramente:belo blog!
Segundo:bela apresentação...
Terceiro: não tenho nenhuma sugestão sobre o que você pode escrever no seu outro post...pincipalmente hoje que estou afetada pelo impacto da segunda fase da FUDEST!
Hey,vc também passou né?!
Parabéns.
=)

Mas voltando..
Hoje eu estou completamente inutil sobre o que dizer..
Só que gostei do blog,post sempre pq eu adoro comentar em blogs,flogs e derivados..

Deixa eu parar de falar asneira senão você me esgana..
Huahauahauahaua..

Beijo,amigo.

=*

Gabiii disse...

Mentira.!
O maior patio é do Catalano...sério falaram que é a maior escola do lugar aqui e o ppatio é muito grande ..
xP
uauaa adorei beijãoo =**

Cel disse...

escreva sobre transportes públicos em são paulo...
heheh só um pouco polêmico.
besos

Mariana disse...

Oi, tudo bom????
Muito chique seu blog, quando eu crescer quero ter um igual....
Então um tema bom pra redação, deixa eu pensar....e olha que pra eu pensar é difícil...ahhahahh Ah!sobre o negócio do gás lá da Bolívia e do Brasil....ou então sobre desemprego, analfabetismo, ditadura da moda, efeito estufa....ah sei lá tem vários....qdo eu achar um interessante eu falo pra vc....
beijos....t+++++
E boa sorte no vestibular!!!!!

Ana disse...

Ei! Eu acho que aquelas escolas Plinio e Queiroz, são estranhas, porque vivem abrindo e fechando os cursos fundamental e médio. Eu estudei o 3° ano do ensino médio no Queiroz em 1993. Depois em 1997 ou 1998 foi passado para o Plinio. Agora eu não sei se digo que me formei no Queiroz ou no Plínio.
Puxa, já estamos em 2008. Vc entrou na faculdade? Eu entrei em 1996 e saí em 1997. Não conclui. Escolhi o curso errado para mim. Se atualizar este blog saberemos! Beijos!!!!