segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Capítulo 1: Mitos - Os Titãs e a formação do universo

Este é a primeira parte do primeiro capítulo da minha tradução em português da História de World of Warcraft, do original, em inglês.

::

Ninguém sabe exatamente como o universo começou. Alguns teorizam que uma catastrófica explosão cósmica mandou os infinitos mundos girando sem controle para dentro da vastidão da Grande Escuridão - mundos que um dia abrigariam formas de vida da mais maravilhosa e terrível diversidade. Outros acreditam que o universo foi criado como um todo por uma única entidade toda poderosa. Entretanto, a origem exata desse universo caótico continua incerta, é claro que uma raça de seres poderosos surgiu e se sobrepôs para trazer estabilidade aos vários mundos e garantir um futuro seguro para todos aqueles que seguissem suas pegadas.

Os Titãs, colossais, deuses de pele metálica das mais distantes partes do cosmos, exploraram o recém-nascido universo e começaram a trabalhar nos mundos que encontraram. Eles deram forma ao mundo erguendo poderosas montanhas e profundos e vastos oceanos. Ofegaram céus e raivosas atmosferas à vida. Era tudo parte do plano a longo prazo de criar alguma ordem desse caos. Eles até mesmo deram poder a algumas raças primitivas para tendê-los a seus trabalhos e manter a integridade de seus respectivos mundos.

Regidos por uma elite dentre eles, conhecida como Panteão, os Titãs trouxeram ordem a centenas de milhões mundos dispersos por toda a Grande Escuridão, durante as primeiras eras da criação. O benevolente Panteão, que visionava trazer alguma segurança àqueles mundos estruturados, estava sempre vigilante contra a ameaça de ataque das vis entidades extra-dimensionais da Espiral Inferior. A Inferior, uma dimensão etérea de magia caótica que se conectava aos diversos mundos do universo, era lar de um infinito número deseres maléficos e demoníacos que visavam apenas destruir a vida e devorar as energias do universo vivente. Incapazes de conter todo o mal ou caos, de qualquer forma, os Titãs lutaram para encontrar uma maneira de colocar fim à constante ameaça demoníaca.

::

É isso. Mais capítulos em breve, talvez. :)

1 comentários:

Thais disse...

O Panteão é um cara? Ou um conjunto de gente?

Mas eu gostei, adoro essas gêneses da ficção! Leia o Silmarillion, tem um pouco disso, mas é sobre a Terra Média ;)

Bjnhuxo!!!! Te amooooooo!