domingo, 8 de julho de 2007

PDTJI 4: Usando o mercado

Depois de um hiato de praticamente 3 meses, cá estou eu com mais uma Pequena Dica de Travian para Jogadores Iniciantes. :D

Enfim, vou escrever aqui "para trocar", "como trocar" e "por que trocar".

Para trocar:

Para trocar, é necessário que o jogador tenha em sua aldeia um mercado e seus pré-requisitos. Em nome do bonitismo, vou colocar aqui, também, os pré-requisitos para que ele seja construído:

Edifício Principal Nível 3
Image Hosted by ImageShack.us

Celeiro Nível 1
Image Hosted by ImageShack.us

Armazém Nível 1
Image Hosted by ImageShack.us

Então, enfim, Mercado Nível 1
Image Hosted by ImageShack.us

Daqui pra frente, a cada novo nível de mercado você ganha um novo mercador para utilizar. Mercadores romanos carregam 500 recursos e 16 quadrados por hora (1500 e 32 em servidores speed). Os gauleses, 750 recursos e 24 quadrados por hora (2250 e 48 em servidores speed). Teutões, 1000 recursos e 12 quadrados por hora (3000 e 24 em servidores speed). Agora você está pronto para trocar.

Como trocar:

Aqui você tem duas opções. Comprar alguma oferta feita ou oferecer uma nova proposta. É claro que ambas as técnicas têm suas vantagens e desvantagens.

Eu, particularmente, gosto de fazer ofertas na proporção 1 por 1. Dessa forma, consigo o que quero de forma relativamente veloz e não me dou o trabalho de ficar procurando uma boa oferta no mercado.

É possível oferecer recursos em proporções lucrativas mas isso não tende a ser muito vantajoso, uma vez que muito tempo vai se passar até que outros jogadores aceitem a sua proposta e quando isso acontecer, provavelmente você não já precisa mais do recurso que ofereceu. Porém, essa é só a minha opinião. Vale a pena tentar e tirar suas próprias conclusões. :)

Para comprar, você pode vasculhar dezenas de páginas atrás de uma oferta que seja vantajosa, imediatamente, para você. Não sei fazer isso muito bem, por isso prefiro as trocas 1 por 1. :P

Por que trocar:

Vejo o mercado como uma forma eficiente de dar um fim naquele recurso que enche o armazém completamente de tempos em tempos para conseguir o recurso que sempre está próximo do 0. E é exatamente por isso que eu troco. :)

Conclusões finais:

Sim, mercadores romanos são ruins, mas é o que você tem, azar o seu. Mercadores gauleses são rápidos, portanto as ofertas gaulesas ficam no topo quando oferecem alguma coisa no mercado e mercadores teutões são bacanas porque carregam bastante, mas não têm muita agilidade.

De qualquer forma, vale a pena trocar. Ok, isso não foi uma boa conclusão.

Bom jogo, povo! :valeu:

2 comentários:

Anônimo disse...

Equilibrium disse:

Muito bom seu post!

Lorenz disse...

Quero a de conquistar vila :obg: