terça-feira, 10 de abril de 2007

PDTJI 3: Estou sendo atacado, e agora!?

Esta edição do "Pequenas Dicas de Travian para Jogadores Iniciantes" vai ser como um guia rápido explicando o que fazer quando se está sendo atacado por um jogador que ainda não tem catapultas e não vai destruir sua cidade se você não tiver defesas. Basicamente, alguém que ataca apenas por recursos.

Tenha em mente, sempre, que é melhor perder recursos do que tropas. Nunca perca tropas à toa.

Image Hosted by ImageShack.us

Ok, depois de ver o ataque chegando e ter os seus 3 segundos de pânico total, pare e pense: "Ok, ele está só perdendo o tempo dele, me atacando, eu sei o que fazer pra me defender". Talvez você ainda não saiba, mas depois de ler este lindo artigo, vai saber. xD

Preparação: Confira a capacidade dos seus esconderijos. Não esqueça de multiplicar esse valor por 2/3 se o atacante for do tipo teutão. Seu objetivo, a partir de agora é queimar recursos até que todos os seus eles estejam abaixo da capacidade dos seus esconderijos. Eu aconselho, que, no começo, você tenha 2 ou 3 esconderijos plenamente desenvolvidos, protegendo, assim, 2~3 mil recursos ou 4~6 mil, para gauleses. Alguns mercadores disponíveis também seriam interessantes.

Queimando recursos: Construa uma, duas, três vezes, o máximo que você puder, antes do ataque. Passe no quartel, descubra quanto tempo demora pra sua unidade predileta ficar pronta, assim:

Image Hosted by ImageShack.us

Neste exemplo, espere até 2 minutos do ataque e faça todas as que você conseguir! Os recursos excedentes devem ser enviados ao seu coleguinha de confiança mais próximo. Depois disso, seus recursos devem estar pouco abaixo da capacidade dos esconderijos e o atacante não deve conseguir muita coisa, além de um, "ai, que droga, não peguei nada nessa vila chata!".

Batendo em retirada: Escolha um lugar seguro (pode ser uma aldeia aliada ou uma pequena aldeia inimiga, onde você sabe que não haverão tropas) e mande seu exército pra lá (reforçando por alguns instantes ou atacando por recursos, respectivamente). Não, não é feio sair de um combate que você sabe que não vai vencer.

Se o quartel já estiver produzindo quando você for bater em retirada, tire todos os soldados e vá tirando 1 por 1, conforme o quartel termina o treinamento, assim, não corremos o risco de perder todos os soldados. Perde-se só 1 ou 2.

Bom, é isso. Qualquer dúvida, e-mail-me!

7 comentários:

Falcon disse...

ae rapaz =D

valeu as def lá, to indo bem, e continua postando as dicas ae e talz ^^

beijos =**

Falcon disse...

ae cara faz um posta e falando sobre o sistema de troca do mercado é uma coisa que achei bem interesante =D

*Thais Aux* disse...

Agora vc podia falar em como sua aliança pode te foder.

ahUAHuahuHAUhau

Bjnho /kis

Little Poney disse...

Olha, eu não sei como sobrevivi tanto tempo sem saber como me virar se aparecesse alguém aqui com uma catapulta.

Anônimo disse...

Equilibrium disse:
Tem como mandar uma mensagem pra todo mundo da Alyy de uma vez?

Anônimo disse...

Equilibrium disse:

Conta o meu caso da "facada pelas costas"!

Emerson disse...

olha
entendo bem desse jogo, o travian
sei tudo mesmo
ja tive uma conta no server1 portugues que fiquei entre os top 300 durante 3 ou 4 meses ai dps eu fui farmado, se quizerem que dou umas dicas add ai emerson.m.tome@hot