quinta-feira, 5 de abril de 2007

PDTJI 1: Não perca suas tropas no começo do jogo

Começo uma seção no blog baseada no último joguinho que venho jogando com afinco, nos últimos tempos e que será entitulada "Pequenas dicas de travian para jogadores iniciantes" e será abreviada como "PDTJI"

Vou falar, hoje, sobre uma coisa que muitos dos meus amiguinhos sofrem: ataques noturnos, sorrateiros e fatais. Como evitá-los?

A primeira coisa é saber que tropas são mais importantes que recursos. Partindo desse princípio, foda-se o quanto o cara vai roubar de recursos seus, desde que ele não mate todas as suas tropas.

O esquema é mandar suas tropas passearem a noite toda e voltarem exatamente alguns minutos depois de você acordar. :D

Exemplo: São 2 horas da manhã, você pretende dormir e acordar às 11. São 9 horas de inatividade. Seu exército precisa ficar 9 horas fora, ou seja, 4h30 indo e 4h30 voltando.

Descubra qual a tropa de menor velocidade no seu exército e quantos quadrados por hora ela se movimenta. (Vamos pegar os pretorianos como exemplo, que no server speed andam 10 quadrados por hora.)

Multiplique esse valor pelo tempo que você escolheu. (10 x 4,5 = 45 quadrados)

Observe o valor das suas coordenadas (-33|4 , por exemplo) e some ou subtraia de um dos dois valores o valor obtido no passo anterior. (-33 + 45 = 12)

O quadrado 12|4 fica a exatamente 4h30 do meu exército. Encontrando alguma aldeia fraca por lá, perto, mando o ataque e vou dormir feliz e tranquilo, sabendo que minhas tropas vão se divertir a valer atacando aquela pequena aldeia com 28 de população, sem correr risco de morrer enquanto dormimos. :D

É isso, bom descanso, pra você, sem preocupações. :D

2 comentários:

Eöl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Opa, era o que eu tava precisando. =D