sábado, 18 de agosto de 2007

PDTJI 6: Como conquistar uma aldeia - básico

Na sessão de pequenas dicas de travian para jogadores iniciantes de hoje, também conhecidas por PDTJI, vou contar para você qual o processo para a conquista de uma aldeia.

Ingredientes:

Armazém nível 18
Celeiro nível 16
Academia nível 20
Ponto de reunião militar nível 5 ou 15, se você for romano
Um slot de criação de aldeias livre
Um administrador (chefe, chefe de clã ou senador)
Uma aldeia para ser conquistada

Sobre alguns dos ingredientes:

Para começar, você precisa de uma aldeia para ser conquistada. Essa aldeia não pode ser capital de algum outro jogador e preferencialmente ter uma população decente. Veja bem, você definitivamente não deseja que todos os recursos gastos para conseguir todos os ingredientes sejam usados para conquistar uma aldeia de 122 habitantes, por exemplo.

Lembre-se que o administrador fica cuidando da cidade que conquistou, ou seja, você não pode usar o mesmo administrador pra conquistar duas aldeias diferentes.

O slot de criação de aldeias livre pode ser uma residência nível 10 que ainda não tenha produzido nenhuma aldeia a partir dela, uma residência nível 20 que já tenha produzido uma aldeia a partir dela, um palácio de nível 10 sem aldeias produzidas a partir dele, um palácio nível 15 que já tenha produzido uma aldeia a partir dele ou um palácio nível 20 que já tenha produzido duas aldeias a partir dele. Acho que você pegou o espírito da coisa.

Modo de preparo:

Depois de reunidos todos os ingredientes, você precisa usar suas catapultas até que a residência da aldeia a ser conquistada seja destruída e, enquanto a residência estiver destruída, o administrador precisa fazer visitas constantes e freqüentes para convencer a população local a fazer o motim e transferir a liderança para você.

A cada visita do administrador a lealdade de uma aldeia baixa alguma porcentagem. Quando a lealdade chega ao zero, a aldeia é sua.

Note que é necessário, antes de fazer o administrador, pesquisá-lo na academia mais próxima. Perceba também que o administrador é uma tropa simples que não tem super poderes, como o herói, então, sê esperto e, por favor, mande o administrador atacar sempre em modo normal com uma quantidade, pelo menos, razoável de tropas junto dele.

E não se esqueça que o defensor pode receber reforços, então, mande sempre um ataque com força total que chegue poucos segundos antes do seu administrador visitar a aldeia.

Variações:

Se, em algum momento entre a queda da residência e as visitas do seu administrador o atual dono da aldeia reconstruir ao menos um nível de residência, você vai precisar mandas as catapultas demolirem-na novamente. Enquanto há residência, a lealdade não abaixa.

Uma forma de dificultar a vida do defensor é acertar o edifício principal com catapultas, também, afinal, a residência precisa de nível 5 de edifício principal para que ela possa ser (re)construída.

Não sei quão claro ficou este texto. Qualquer dúvida, saiba que eu costumo responder e-mails e comentários no blog. E esta é a parte fácil. Em breve devo escrever algumas dicas sobre problemas que você deve encontrar enquanto conquista aldeias e algumas maneiras de conquistar a aldeia antes de encontrar problemas.

0 comentários: