Decidi que dormir no ônibus não é tão produtivo assim e fiquei com vontade de ler durante as 2 horas diárias que passo dentro do inferninho do transporte público de São Paulo.
Por pegar a maioria deles em pontos iniciais, desfruto da imensa vantagem de assistir sentado à maravilha que é muita gente junta num espaço pequeno demais se movendo à beça, tal qual o velho la bamba do playcenter. Durante esse tempo eu dormia mas, como já disse, a produtividade do ato “dormir no ônibus” não me agradou nas últimas semanas e decidi usar meu bacanoso Nintendo DS para ler durante a viagem.
Depois de algum tempo de frustração procurando pelos fóruns afora, aqui está o resultado do meu esforço para ler ebooks diretamente no seu Nintendo DS:
Você vai precisar de dois programas no seu computador e de uma pasta e um arquivo na raiz do seu DS.
ComicBookDS
PictoDS
Conversor PDF → JPG
O processo todo é bem simples:
1.Descompactar o ComicBookDS, copiar o arquivo (de extensão equivalente ao seu flash card, normalmente ComicBookDS.nds) e a pasta cbds para a RAIZ do seu cartão de memória. Você não vai mais precisar dos arquivos desse zip, pode mandá-lo para o além dos arquivos.
2.Escolha um arquivo pdf da internet para ler mais tarde. Você pode encontrar uma porção aqui: http://www.ebook-gratis-download.com/
3.Descompacte e instale o conversor pdf → jpg.
4.Coloque seu pdf numa pasta só pra ele. Como você pode ver na imagem, em uma pasta, somente o arquivo pdf:
5.Abra o conversor e arraste a o pdf pra dentro dele, aperte convert e deixe o programa fazer seu trabalho. Quando terminar, todas as imagens do pdf estarão dentro daquela pasta onde estava só o pdf:
6.Descompacte, abra pictods e arraste a pasta “nova pasta”, no meu caso para dentro do PictoDS.
7.No PictoDS você pode clicar em modify e na aba output especificar o nome do livro, do autor e da editora. Quando tiver terminado, clique em proceed e deixe o programa fazer seu trabalho.
8.No PictoDS, em options > configure path, na pasta especificada em output você encontrará o seu arquivo .cbds. Agora é só copiar esse arquivo pra pasta cbds na raiz do seu cartão do ds e pronto, é só rodar o homebrew pelo seu flashcard e acessar as imagens disponíveis para leitura em qualquer lugar.
Que beleza!
Os arquivos cbds ficam muito maiores do que o pfd, infelizmente. De qualquer forma, eles ficam praticamente do tamanho de uma rom de ds, então, em vez de andar por aí com 30 jogos você vai precisar andar só com 25 jogos pra carregar 5 livros. O que não é nenhum grande sacrifício. Não dá pra jogar todos os 3 jogos que você carrega pra cima e pra baixo. ;D
É isso aí, o site oficial da parada é http://cbds.free.fr/.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Ebook no Nintendo DS
Postado por nephisto2 às 17:14 3 comentários
Tags: Nintendo DS
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Patch: No One Lives Forever @ rapidshare
Depois de procurar as últimas atualizações de No One Lives Forever por muito tempo e conseguir fazer o download depois de bastante fila... aí estão os links no rapidshare, rápido e fácil.
Download link: http://rapidshare.com/files/152411406/NOLFUpdate003.exe
Download link: http://rapidshare.com/files/152411407/nolf_1003to1004.zip
Façam bom uso.
Postado por nephisto2 às 15:46 43 comentários
Tags: internet
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Capítulo 1: Mitos - Sargeras e a traição - Parte II
Quando finalmente a loucura de Sargeras consumiu os últimos vestígios de seu valoroso espírito, ele acreditou que os próprios Titãs foram responsáveis pela falha na criação. Decidindo, então, desfazer a criação, universo afora, ele resolveu formar um exército inobstruível que colocaria todo o universo físico em chamas.
Até mesmo a forma titanica de Sargeras tornou-se distorcida pela degradação que atacou seu, uma vez nobre, coração. Seus olhos, cabelo e barba explodiram em fogo e sua pele metálica como bronze abriu-se ao meio revelando uma fornalha infinita de ódio fervilhante.
Em sua fúria, Sargeras destruiu as prisões dos Eredar, dos Nathrezim e libertou os nauseantes demônios. Essas criaturas se curvaram ante a raiva do Titã Negro e ofereceram serví-lo, de qualquer forma maligna que pudessem. Das fileiras dos poderosos Eredar, Sargeras escolheu dois campeões para comandar seu demoníaco exército de destruição. Kil'jaeden, o Desonesto foi escolhido para procurar as mais escuras raças no universo e recrutá-las para as listas de Sargeras. O segundo campeão, Archimonde, o Poluidor, foi escolhido para liderar o vasto exército nas baralhas contra qualquer um que ousasse resistir à vontade do Titã.
A primeira ação de Kil'jaeden foi submeter os vampíricos dreadlords a seu terrível poder. Os dreadlords serviram como seus agentes pessoais e tinham prazer em localizar raças primitivas para que seu mestre pudesse corromper e trazer ao rebanho. O primeiro entre os dreadlords era Tichondrius, o Escurecedor. Tichondrius serviu Kil'jaeden como um soldado perfeito e concordou em trazer a incandescente vontade de Sargeras a todos os escuros cantos do universo.
Poderoso, Archimonde também nomeou agentes para si próprio. Chamando dentre os maléficos pit lords (algo como senhores das tumbas), seu líder bárbaro, Mannoroth, o Destruidor. Dessa forma ele esperava estabelecer uma elite que varreria toda a vida da criação.
Ao ver seu exército organizado e pronto para seguir cada um de seus comandos, Sargeras lançou suas furiosas forças para dentro da vastidão da Grande Escuridão. Ele se referia a seu crescente exército como a Legião Flamejante (Burning Legion). Até a presente data ainda é incerto quantos mundos foram consumidos e queimados na profana Cruzada Flamejante sobre o universo.
Postado por nephisto2 às 00:39 4 comentários
Tags: World of Warcraft
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Capítulo 1: Mitos - Sargeras e a traição - Parte I
Ao longo do tempo, entidades demoníacas construíram seu caminho de entrada para o mundo dos Titãs pela Espital Inferior e o Panteão elegeu seu maior guerreiro, Sargeras, para agir como sua primeira linha de defesa. um nobre gigante de bronze fundido, Sargeras carregou suas tarefas por incontáveis milênios, procurando e destruindo esses demônios onde quer que ele os encontrasse. Ao longo das eras, Sargeras encontrou duas poderosas raças demoníacas, ambas focadas no ganho de poder e na dominação do universo físico.
Os eredar, uma furtiva raça de feiticeiros demoníacos, usaram sua magia das trevas para invadir e escravizar alguma quantidade de mundos. As raças nativas desses mundos sofreram mutações pelos poderes malévolos dos eredar e tornaram-se demônios, também. Entretanto, os poderes praticamente infinitos de Sargeras era mais que suficiente para derrotar os vis eredar, ele tinha grandes problemas com a corrupção de criaturas e um mal que consumia tudo. Incapazes de compreender tamanha degradação, os grandes Titãs começaram a cair em uma crescente depressão. Apesar de sua crescente dificuldade, Sargeras livrou o universo desses bruxos das trevas aprisionando-os em um canto da Espiral Inferior.
Enquanto sua confusão e agonia se aprofundavam, Sargeras foi forçado a lidar com outro grupo com o intuito de romper a ordem dos Titãs: os Nathrezim. Essa raça negra de demônios vampíricos (também conhecidos como dreadlords) conquistaram diversos mundos populados possuindo seus habitantes e transformando-os em sombra. Os nefastos e esquemáticos dreadlords jogaram nações inteiras contra outras manipulando-os com irracionalidade, ódio e desconfiança. Sargeras derrotou facilmente os Nathrezim mas foi afetado profundamente por sua corrupção.
A dúvida e o desamparo destruíram a sensatez de Sargeras, ele perdeu toda a fé não apenas em sua missão, mas também na visão dos Titãs de um universo ordenado. Por vezes chegou a acreditar que o conceito de ordem, por si, era tolice, e que caos e degradação eram os únicos e absolutos dentro do escuro e solitário universo. Seus colegas Titãs tentaram argumentar, mostrar seus erros e acalmar suas emoções furiosas, mas ele desacreditou suas crenças mais otimistas, pensando nelas em desilusões egoístas. Abandonando as fileiras dos Titãs para sempre, Sargeras pôs-se à procura do seu próprio lugar no universo. Por mais sentidos que estivessem por seu abandono, os Titãs nunca poderiam ter predito quão longe seu irmão perdido iria.
Postado por nephisto2 às 23:38 1 comentários
Tags: World of Warcraft
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Capítulo 1: Mitos - Os Titãs e a formação do universo
Este é a primeira parte do primeiro capítulo da minha tradução em português da História de World of Warcraft, do original, em inglês.
::
Ninguém sabe exatamente como o universo começou. Alguns teorizam que uma catastrófica explosão cósmica mandou os infinitos mundos girando sem controle para dentro da vastidão da Grande Escuridão - mundos que um dia abrigariam formas de vida da mais maravilhosa e terrível diversidade. Outros acreditam que o universo foi criado como um todo por uma única entidade toda poderosa. Entretanto, a origem exata desse universo caótico continua incerta, é claro que uma raça de seres poderosos surgiu e se sobrepôs para trazer estabilidade aos vários mundos e garantir um futuro seguro para todos aqueles que seguissem suas pegadas.
Os Titãs, colossais, deuses de pele metálica das mais distantes partes do cosmos, exploraram o recém-nascido universo e começaram a trabalhar nos mundos que encontraram. Eles deram forma ao mundo erguendo poderosas montanhas e profundos e vastos oceanos. Ofegaram céus e raivosas atmosferas à vida. Era tudo parte do plano a longo prazo de criar alguma ordem desse caos. Eles até mesmo deram poder a algumas raças primitivas para tendê-los a seus trabalhos e manter a integridade de seus respectivos mundos.
Regidos por uma elite dentre eles, conhecida como Panteão, os Titãs trouxeram ordem a centenas de milhões mundos dispersos por toda a Grande Escuridão, durante as primeiras eras da criação. O benevolente Panteão, que visionava trazer alguma segurança àqueles mundos estruturados, estava sempre vigilante contra a ameaça de ataque das vis entidades extra-dimensionais da Espiral Inferior. A Inferior, uma dimensão etérea de magia caótica que se conectava aos diversos mundos do universo, era lar de um infinito número deseres maléficos e demoníacos que visavam apenas destruir a vida e devorar as energias do universo vivente. Incapazes de conter todo o mal ou caos, de qualquer forma, os Titãs lutaram para encontrar uma maneira de colocar fim à constante ameaça demoníaca.
::
É isso. Mais capítulos em breve, talvez. :)
Postado por nephisto2 às 01:18 1 comentários
Tags: World of Warcraft
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
História de World of Warcraft
Neste momento o servidor está cheio e enquanto a mente viajava por aí, resolvi que seria uma boa idéia traduzir a história que está aqui para o português, já que não achei nenhuma tradução para o português, disso.
Não vou fazer agora porque não gosto muito de postar mais de uma vez por dia mas certamente farei um dia. Pelo menos do primeiro parágrafo. :valeu:
Atualização: E não é que saiu a primeira parte do primeiro capítulo? Vou manter este post atualizado como índice para o que eu eventualmente traduzir.
Capítulo 1: Mitos - Os Titãs e a formação do universo
Capítulo 1: Mitos - Sargeras e a traição - Parte I
Capítulo 1: Mitos - Sargeras e a traição - Parte II
Postado por nephisto2 às 23:30 1 comentários
Tags: World of Warcraft